Espaços e Ambientes

Toda área da escola foi cuidadosamente projetada para atender crianças de zero a seis anos.

“Parque Casinha Amarela”… o predileto da criançada!!!Um ambiente enriquecedor, que favorece o desenvolvimento de habilidades motoras, da maneira mais característica e espontânea da criança interagir com o mundo: brincando!!!

A “Gruta Encantada” é um dos locais mais aprazíveis para se ouvir histórias e relaxar, tendo ao fundo o “burburinho” das águas da cascata.

Na parede “Pinte e Rabisque”, as crianças se transformam em “pequenos grandes” artistas, dando “asas” à imaginação e desenvolvendo a criatividade!!!

Para os dias de sol, nada melhor do que uma ducha refrescante no “Chuveiródromo”.

Desafiar o corpo numa escalada até o topo do chalé, divertir-se no escorregador, túnel e pinguelinha, são algumas das atrações do “Parque da Lagarta”, espaço onde as crianças têm a oportunidade de desenvolver os movimentos amplos.

Na Multimeios”o “faz de conta” se materializa nas roupas de papai e mamãe, médico, princesa… é um convite ao mundo da fantasia!!! As crianças encenam, criam e reproduzem situações cotidianas… além de desenvolver a linguagem oral.

As cores alegres e vibrantes da “Oficina de Artes” “Espaço Gourmet”, estimulam a imaginação e criatividade tanto no campo artístico, como também no preparo de deliciosos quitutes!!!

A “Quadra Poliesportiva é um espaço ideal para correr, pular, rolar, rastejar… enfim, explorar o corpo e suas potencialidades.

“Parque Gaudi”: Espaço cujo nome foi inspirado no famoso arquiteto catalão, no qual cores e modernismo se fundem. Constitui um espaço de lazer, descobertas e aprendizado para as crianças.

Nos “Banheiros”, os sanitários e as pias são de tamanho infantil, o que estimula a autonomia e  facilita a aprendizagem a partir das próprias experiências.

As “Salas de Aula” são amplas e arejadas. O material lúdico e didático encontra-se nas prateleiras ao alcance das crianças, facilitando o livre acesso.

O “Berçário” é um espaço acolhedor e propício ao desenvolvimento, pois sabemos que o cuidar e educar são indissociáveis. O bebê precisa de um ambiente higiênico e seguro, mas que proporcione também seu desenvolvimento afetivo e cognitivo.

O espaço do descanso, tão fundamental para essa faixa etária, é separado da sala de estimulação, cujos brinquedos coloridos e sonoros estão ao alcance das crianças, sobre o piso todo emborrachado. A área ampla é livre de barreiras físicas. O bebê se sente livre para engatinhar e ensaiar os primeiros passos.


O fraldário e o lactário exclusivos, permitem atender prontamente às necessidades dos pequenos.