Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica da escola está fundamentada na teoria construtivista sócio-interacionista onde o aluno é sujeito do seu próprio desenvolvimento. A criança é estimulada a buscar o conhecimento a partir de suas vivências e a expressar seus pensamentos, sentimentos e opiniões. É neste trabalho diário de valorização e respeito que a criança vai desenvolvendo sua autoestima, combustível básico da felicidade pessoal e sucesso profissional.

A diretora e psicóloga Maria Lucia Rodrigues da Silva aposta na interação família-escola como essencial na formação da criança oferecendo aos pais orientações de caráter preventivo. Certamente essa parceria tem agraciado nossas crianças, uma vez que tem permitido conhecer melhor a história de cada uma delas, sem a qual não faríamos artífices  da educação.

O processo de oferecer aos pequeninos oportunidades ricas de aprendizagem só pode ser plenamente alcançado com o envolvimento dos familiares. Por isso, não apenas as crianças, mas também os pais são convidados a estar na escola, tanto para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos, como para compreender melhor o seu próprio papel nesta rica experiência de educar.

O Chez L’Enfant tem se delineado então, como uma escola inovadora em seus primórdios e renovadora ao longo de sua existência agregando em sua Proposta Pedagógica valores que legitimam dia a dia seu compromisso com a formação ética e cidadã.

E assim, nossa história se faz… Dialética e Bela… Como toda história da Educação!